O QUE É

LIGHT STEEL FRAME?

É um sistema construtivo aberto, que permite a utilização de diversos materiais. Por ser flexível não apresenta grandes restrições aos projetos, racionalizado e otimizando a utilização dos recursos e o gerenciamento das perdas. É customizável, permitindo total controle dos gastos já na fase de projeto, além de ser durável e reciclável. Apresenta ótima resistência a incêndio, pois é revestido por placas com elevada resistência ao fogo.

Role a tela para baixo

O SEU SONHO

REALIZADO COM QUALIDADE, RAPIDEZ E EFICIÊNCIA.

Obras em Steel Frame seguem o conceito utilizado em países desenvolvidos onde o Planejamento é fundamental para o sucesso do empreendimento; com isso várias atividades, tais como a preparação do terreno, a produção na indústria dos módulos estruturais e a aquisição dos insumos para acabamentos possam ser realizadas simultaneamente garantindo a agilidade do processo e economizando até 50% no prazo da obra em relação ao sistema convencional.

ETAPAS DO

PROCESSO DE CONSTRUÇÃO

  • Qualquer projeto poderá ser executado em LSF, portanto após a definição arquitetônica as medidas deverão ser ajustadas por ser um processo modulado em função do afastamento mínimo previsto na norma técnica para os perfis verticais estruturais. Após a definição e os ajustes nos projetos de arquitetura serão providenciados os projetos técnicos executivos tais como estruturais, instalações, hidráulicos. É primordial nesta etapa a revisão minuciosa dos projetos executivos e o pareamento dos mesmos com as condições do local.

  • O terreno deverá ser preparado para a execução da obra e os desníveis corrigidos de acordo com o projeto executivo; por se tratar de uma processo construtivo com cargas verticais bem pequenas a fundação será feita por radier que é uma laje em concreto armado apoiada diretamente no solo. Em paralelo à esta etapa todas as paredes, lajes e peças da cobertura estarão sendo produzidas na fábrica para que na sequência possam ser preparadas e transportadas para o canteiro de obras.

  • A estrutura descrita no item anterior é fixada sobre a laje de piso (radier) por elementos especiais formando o "esqueleto" da edificação. O próximo passo são os fechamentos ou emplacamentos com o uso de chapas em OSB, chapas cimentícias e placas em gesso acartonado drywall. Concomitante são realizadas as instalações elétricas, hidráulicas, telefonia, gás e ar condicionado com o isolamento térmico e acústico em lá de rocha antes do fechamento ou emplacamento da outra face da parede. O mesmo processo é utilizado para a execução das lajes e cobertura onde peças metálicas treliçadas recebem a fixação das placas, lã de rocha e acabamento em gesso acartonado.

  • Sobre as paredes e pisos serão aplicados os acabamentos finais tais como porcelanatos, granitos, pastilhas, pintura utilizando o processo convencional porém observando na especificação do fabricante da estrutura quais os insumos específicos para fixação de cada elemento. Observar estes procedimentos também para a instalação dos acabamentos elétricos assim como para louças e metais. As portas e seus acessórios serão aplicadas com espuma expansiva ou fixadas mecanicamente assim como as esquadrias de alumínio ou em vidro temperado para as janelas e básculas. Para a cobertura poderão ser utilizadas as mais variadas telhas observando durante a elaboração do projeto itens como inclinação e meio de fixação.

Etapas do processo construtivo